A empresa de inteligência criptográfica Santiment diz que a Bitcoin está começando a mostrar sinais de que um evento de venda está no horizonte.

A Santiment diz que a BTC está super-comprada com base em três métricas. O primeiro, Endereços Ativos Diários (DAA) versus Divergência de Preços, compara o movimento de preços de um ativo com o número de endereços criptográficos únicos que interagem com aquela moeda em particular em um período de tempo diário. A métrica vê a ação do preço que supera o DAA como um sinal de baixa, e vice-versa.

A segunda, MVRV Opportunity/Danger Zones, depende de retornos médios dos comerciantes de vários prazos para determinar zonas de perigo ou vender pontos e zonas de oportunidade ou comprar pontos. Quando o trader médio retorna muito rápido, a métrica o vê como um sinal de baixa e vice-versa.

O terceiro é o Weighted Social Sentiment, que rastreia o sentimento dos participantes do mercado no Twitter.

De acordo com a métrica Daily Active Addresses (DAA) vs. Price Divergence, a Santiment acredita que o BTC poderia estar maduro para uma correção significativa.

„Os nove dias consecutivos de território vermelho néon no modelo DAA Divergence indicam que os preços estão WAY inflados em comparação com o crescimento que endereços únicos viram como o preço subiu para acima de US$ 14.000 até o final de outubro. Agora, com um declínio rápido de volta para $13.400, isto pode ser apenas o início da hemorragia. O dia 2 de novembro marcou a divergência mais grosseira em mais de um ano“.

É o mesmo caso para MVRV Opportunity/Danger Zones que Santiment diz que aqueles que compraram a BTC recentemente podem sucumbir à obtenção de lucros.

„Neste momento, a -79,6%, Bitcoin está parecendo muito com um ativo que está prestes a fazer com que muitos FOMO’ers da BTC passem um mau bocado“.
Fonte: FOMO’ers: Santiment

Quanto ao Sentimento Social Ponderado da BTC, a plataforma de análise criptográfica diz que a métrica é positiva, o que é um sinal de baixa.

Enquanto a BTC pode estar mostrando sinais de exaustão em alta, a Santiment está destacando um altcoin que parece estar preparado para incendiar um ressalto.

A empresa crypto insights diz que a Synthetix Token (SNX) tem o potencial de se reunir, já que a atividade de endereço da moeda está „mostrando sinais de vida“.

„Ontem marcou a maior divergência em alta para SNX desde 25 de setembro, e se e quando altcoins forem finalmente capazes de ter seu momento ao sol novamente, esperar que este projeto veja algumas bombas isoladas“.

A Santiment também deu à SNX uma nota alta na métrica MVRV Opportunity/Danger Zones mesmo depois que a moeda perdeu 30% de seu valor na última semana.

„E com tantos comerciantes SNX sangrando muito neste momento, sua divergência de +68% de alta neste modelo indica que poderia ser um grande momento para se arriscar se a Bitcoin puder se manter apoiada por um tempo“.