• Bitcoin consolidou-se entre $11,000-12,000 nas últimas semanas.
  • Embora a consolidação tenha durado apenas pouco mais de duas semanas, os preços estão se contraindo novamente.
  • Por indicadores como a largura das Bandas de Bollinger, a volatilidade está atingindo níveis baixos notáveis mais uma vez.
  • Isto sinaliza para os analistas que um movimento maciço dos preços de Bitcoin é provavelmente iminente.
  • Felizmente para os touros, há muitos analistas que esperam um lado positivo, devido tanto às tendências técnicas como fundamentais.
  • No entanto, ainda não está claro o quão alto o Bitcoin Circuit se recupera neste potencial de fuga.

BITCOIN PODERIA VER EM BREVE UM MOVIMENTO MACIÇO: INDICADORES DE VOLATILIDADE

Enquanto Bitcoin está a serrar entre $11.000 e $12.000, a volatilidade é na verdade baixa por padrões históricos.

O analista da Brave New Coin crypto Josh Olszewicz compartilhou o gráfico abaixo em 15 de agosto, mostrando que as Bandas de Bollinger estão se apertando. As Bandas são um indicador técnico clássico utilizado pelos comerciantes para denotar a volatilidade e os níveis de preços importantes.

As Bandas não são extremamente apertadas em si, mas é uma mudança notável de onde estavam há apenas uma semana ou duas.

Olszewicz passou a compartilhar outro gráfico, que mostra que as Bandas de Bollinger estão em níveis baixos historicamente vistos antes da volatilidade. Por exemplo, uma época em que as Bandas de Bollinger eram tão magras foi fevereiro de 2020, antes do mergulho de março.

A aparente iminência de outro grande movimento Bitcoin levanta a questão de como o BTC irá se mover.

De acordo com vários analistas, é mais provável que um aumento do valor do negócio do que um retorno aos $10.000 ou $9.000.

O LADO BOM É MAIS PROVÁVEL DO QUE O LADO MAU

Como relatado anteriormente pelo Bitcoinist, o gerente do fundo criptográfico Charles Edwards vê poucas razões para estar em baixa no Bitcoin neste momento. Em um tweet que ficou viral dentro dos círculos criptográficos, Edwards identificou uma série de tendências que indicam que a força da alta está se fortalecendo. Estas incluem Dave Portnoy investindo em Bitcoin, gold rallying, Tether’s market cap increasing, e a taxa de haxixe do BTC aumentando.

Os analistas também são otimistas por razões técnicas. Olszewicz, o analista que compartilhou o analista de volatilidade mencionado acima, observou que ele tem atualmente um viés de alta. Esse viés é devido ao BTC que atualmente se mantém acima da média móvel simples de 20 dias.

O analista que previu que Bitcoin veria uma inversão em forma de V nos mínimos de março também compartilhou o gráfico abaixo, no final de julho. Ele sugere que o Bitcoin tem espaço para passar para o lado positivo:

„$BTC dando a mais limpa configuração breakout-retest que já vi em muito tempo, enquanto cada onda corretiva desde 4K tem sido re-acumulação vertical. Isto tem todas as características para um quinto fortemente estendido – à parte do BTC geralmente adorando quintos estendidos.“

Uma dinâmica que estes investidores devem manter debaixo de olho, no entanto, são os movimentos nos mercados de metais preciosos e de acções. Uma correção nesses mercados poderia arrastar o BTC para baixo.